domingo, 13 de maio de 2012

Como se movem os elementos?



Um dia, o menino foi visitar seu avô, que morava próximo a um riacho. Observando de longe, perguntou:
– Vovô, o que faz o rio andar?
O senhor sorri com a inocência da pergunta. Para um pouco para refletir e, finalmente, fala:

– Pense só, meu filho, nos louva-deus. Eles estão sempre rezando não é mesmo?
O menino diz que sim com um aceno da cabeça.
– Pois então, – continua o avô – existem várias e várias espécies de louva-deus. Agora imagine que cada espécie tem sua função quando está “louvando a Deus”. Existem alguns que cantam pra Deus, tem uns que rezam pelas pessoas, mas há também alguns rezam para que as coisas funcionem. Que os ventos soprem, as plantas e animais nasçam, que a energia movimente e também que as águas se movam! E Deus é tão bom que ao ouvir a oração desses pequeninos animais, envia bonecos, alguns gigantes outros minúsculos, que obedescem ao que esses insetos comandam.
– Uau!!! – exclama o neto – Mas eles não ficam confusos com tanta gente falando no ouvido deles? Eu ficaria!
Seu avô dá uma boa risada e responte:
– Eles não têm pensamento. São como marionetes! Além disso, os louva-deus são muito bem organizados e trabalham todos unidos para que as coisas corram bem.
– Mas vô, porque não vemos esses bonecos então?
– Isso é porque eles são como o ar. Você só percebe quando tem alguma fumaça não é mesmo? Eles são parecidos. A diferença é que quem faz que eles possam ser vistos é Deus.
E o menino observa, agora com os olhos brilhando de encanto, o rio, as árvores, as núvens...tudo o que Deus criou, mas bem atento. Quem sabe ele não vê um desses bonecos por aí um dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário